Countdown

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Inimigos da Dieta



Eu percebi, nesse últimos dias que antei lutando contra o inimigo errado. sempre achei que a comida seria meu grande vilão. Imaginem um grande prato de macarrão, brigadeiros e bolos aparecendo nos seus sonhos? sim, em alguns momentos isso já aconteceu. Entendo que o processo de emagrecimento é ativo, modifica-se e transforma-se a cada etapa. Nessa, então, estou descobrindo novos fatos. Perceber que brigou, esperneou em vão, é muito, mas muito chato. Digo isso, pois sinto que consegui modificar meus hábitos alimentares e me adapatar ao planejamento das minhas refeições. Sou como um nenê, que precisa alimentar-se a cada duas horas. No início, pensei que a comida seia o meu algoz e fantasma. Qual a surpresa que hoje, na metade do caminho, me deparo com o sr. cansaço físico e mental. Quer monstro maior? sim, nesses tempos de final de ano, de milhares de preparativos, de dinheiro contadinho, esse inimigo saiu das trincheiras e está a espreita. Pareço o Iraque. Sou bombardeada a cada minuto, em especial a noite, quando as forças inimigas atacam, e caio no sono. Sem pedir permissão, sem avisar, meus olhos pesam e o corpo cobra a conta. Como faço para combater esses vilões. Lanço mão da Fé no programa, no Guga, na nutri, no noivo...nos reforços positivos dos amigos. Após, busco manter a calma, baixar a ansiedade e não me cobrar tanto. Escrever, ver algum filme, me ajudam nos dias que não consigo correr. Procuro compensar na malhação com o Guga, mas o sentimento de culpa vem, e me abate. Hoje, estou sendo um pouco Bill Clinton comigo. Baixar a guarda e manter o equilíbrio, o que não é fácil. Mas os meus tênis continuam ali, me esperando...ainda bem que hoje tenho treino...que me dá forças e energia para continuar...
Um abraço,
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário