Countdown

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O planejamento e o casamento

Durante esses dias de calmaria para alguns, eu estive envolvida em rendas, toalhas, convites, ou seja, tudo aquilo que engloba a organização do casamento. Tenho um grupo de pessoas maravilhosas que estão tomando conta disso, porém, gosto de dar palpites e participar. Observando-as vi que há um diferencial nisso tudo, o famoso planejamento. Percebi que na minha educação e criação isso não era importante tampouco valorizado. Nos estudos, claro, ai tínhamos horários fixos, tarefas a cumprir, metas a alcançar. Busquei transferir a experiência do que estou vivendo, tanto no casamento (a cerimônia em si) quanto na minha vida pessoal. Descobrio que o PLANEJAR é fundamental. Desde o orçamento, até a roupa que vamos vestir. Parece fácil, mas não é. Notei ao meu redor que as pessoas não tem o hábito de se organizar, seja pessoalmente, seja no trabalho. Eu também não tinha. Estou aprendendo depois de mais velha, com as pessoas a minha volta, observando-as e tentando modificar antigos hábitos, o que não é nada fácil. Além disso, no programa Personal Noiva, vi que o diferencial é planejar a organização do meu dia. É causa e consequência. Se não planejo a minha alimentação, a lista de compras, meus horários, ai o bicho pega. Atrasos, irritação e má alimentação, põe por terra todo o processo. Duas dicas para quem quer começar o emagrecimento: planeje e planeje esse momento. Também, vai te ajudar a estar pronta quanto toda a função, acabar. Já estou pensando lá adiante, como manter o processo, mesmo após as celebrações. O que vou comer, fazer, para continuar emagrecendo com saúde e felicidade. O casamento, por si, para alguns parece bobagem, mas ele vem recheado com muito aprendizado e crescimento. Tudo acontece na hora certa. Colocar a aliança é a oportunidade de organizar-se para uma vida melhor. Comece agora!!!
Com carinho,
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário