Countdown

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Falando Abertamente...


Após uma conversa entre meninas, um assunto achou a minha atenção e me fez refletir. O assunto girou em torno daquelas mulheres (e me incluo nessa categoria), que em algum momento da vida deixam a vaidade de lado, os cuidados e entristecem. Envelhecem, se descuidam. Passam a usar aquela camiseta surrada, esquecer a depilação e não percebem os quilos na balança. Pensam que tudo isso é normal. Vem seu desejo sexual ir por água abaixo, na mesma proporção que o olhar no espelho desaparece. Quando esse assunto veio a baila, me identifiquei diretamente. Quanto comecei o programa, estava exatamente assim: largada. O brilho no olhar então, nem se fala. Posso justificar de várias formas, depressão, tristeza, desânimo, cansaço, mas agora nada disso faz sentido. Não consigo imaginar racionalmente o que aconteceu, o que sei é que me deixei levar para um beco sem saída. A baixa auto-estima, o enterro da vaidade, me levaram a roubar de mim aquilo que tenho de mais precioso: o ser mulher, feminina. Entendo que ser belo não é uma questão apenas de estética, é também de atitude. Essa última , por sua vez, é parte essencial no meu processo de mudança. Vemos tantos programas de TV falando em "transformação", mas transformar o quê exatamente? apenas a parte externa, o que está fora? Acredito que o resgate e a grande revolução é interna, dos sentimentos. Afetos e desejos por mim, por aquela que habita aqui dentro, e não lá fora. A beleza, os elogios, com certeza vem daquilo que a minha aparência está demonstrando agora. Contudo, posso dizer que o BELO está vindo do resgate da minha feminililade, da vontade de me arrumar (ainda não comprei nada, irei fazê-lo somente quando chegar na meta), de mudar o penteado e calibrar no perfume, de jogar fora aquela camiseta de propaganda política, rasgada, da eleição de 94. Convoco as mulheres a refletirem não apenas na dieta, na malhação, mas no que querem realmente ser como mulheres, como um ser especial! o Personal Noiva não apenas me ajuda a conquistar a boa forma exterior, me liberta!
Vá, levante, jogue fora tudo aquilo que hoje não te faz bem e te leva para o buraco...lembe-se que sempre, lá no fundo, há uma mola/alguém para te ajudar a subir. Contem comigo...
Com carinho,
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário