Countdown

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Personal Noiva - O Projeto


          Depois de muito prometer (ao marido e à afilhada) me apresento ao personal noiva. Na realidade já fui devidamente apresentada pela Flávia (inclusive com direito à fotinho) mas peço licença para fazer minha apresentação. Sou madrinha do casamento, amiga dos noivos e esposa do personal. O projeto personal noiva começou no início desse ano. Como todo projeto que já ajudei o Guga a implantar esse começou com uma idéia.
          A idéia é poder ajudar mulheres que queiram chegar ao grande dia com o corpo em forma (e porque não com a mente sã? Afinal de contas estar acima do peso deixa qualquer mulher de mal com a vida). A Flávia é nosso protótipo, nosso exemplo e também nossa alegria. Em julho, vendo o desânimo da Flávia frente ao grande dia, comecei a questionar sua atitude: como uma mulher pode estar se preparando para uma data que (peço perdão às feministas de plantão) para a maioria das mulheres é um dos dias mais importantes de suas vidas, com tamanha tristeza e angústia? Comecei a perceber que sem ajuda ela não conseguiria. Como já estávamos conversando sobre o projeto desde março, sugeri ao Guga que déssemos de presente de casamento o acompanhamento Físico Personalizado.  
          Disse antes que ela era nossa alegria pois começar um projeto com alguém com a qual temos laços afetivos, que compartilhamos as alegrias mas também as tristezas, e saber que estamos proporcionando uma felicidade que não víamos antes do projeto (um brilho no olhar, a sensação de superação) realmente não tem preço.
          Falando em não tem preço, abro um parêntese justamente para falar do preço. No dia do encontro do noiva.com algumas noivas conversaram conosco. Entre tantas desculpas para não começar e não sair da inércia constatamos: poder culpar o noivo: “que me leva para jantar”; ou o trabalho: “ não tenho tempo”; e estava também a desculpa (me perdoem novamente mas tudo na vida é uma questão de prioridades) do preço: “não tenho dinheiro”. Conversava com a Flávia a esse respeito. É claro que nem todas as noivas vão ter a sorte de ter um dindo personal e de ganhar o treinamento de presente de casamento. Mas “é muito caro para mim” me faz pensar que isso é apenas mais uma desculpa para não fazer nada. É mais caro do que o que você gasta por mês em restaurantes? Ou é mais caro do que o que você gasta em cabeleireiro? Ou uma saída na balada? Será que suas prioridades são com você mesma? Ou o medo de fracassar é maior? Pensem a respeito!! Nos próximos posts conto um pouco mais da minha experiência pessoal.
          Prazer em debutar por aqui. Parafraseando minha amiga: até o próximo post.
          Bjos Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário