Countdown

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tudo ao mesmo tempo!


          Nesses dias que estive ausente, pensei muito no blog, porém não consegui escrever. Estive com uma virose, que vi que é maior inimigo do processo. Hoje estou bem, recuperando, porém me fez refletir sobre uma atitude pessoal que talvez leve algumas pessoas a fracassar. O exagero! O Guga, como coach, colocou que tudo o que fazemos em excesso, sejam os exercícios quanto a dieta, podem sobrecarregar o organismo. Sábias palavras. Nos dois últimos meses, tenho me dedicado 100% a esse processo interno de mudança, que me leva a modificar desde meus hábitos alimentares, até a forma como vivo. Porém, como nem tudo são flores, há um fator imperioso, o stress. Claro, como todas as mulheres que hoje passam pelo professo de mudança física e emocional, temos todo o resto para administrar. Casa, trabalho, maridos, noivos e afins, além da alta cobrança interna de nos superarmos. Acredito que essa foi a grande armadilha. Analisando meus últimos passos até aqui, percebo que a ansiedade foi transferida da boca, para outras partes do corpo. Certo, estou mais ativa, mais motivada, o que por sua vez, faz com que eu queira tudo ao mesmo tempo. Estar bonita, cumprir o programa, seguir sendo uma profissional competente, uma filha exemplar, uma dinda presente, uma amiga que está sempre ali, e ainda, estar sorrindo, como no filme Karatê Kid, "com cara de atitude"! mas nem sempre é assim. A realidade é que meu corpo sofreu um overload. Parou, sentiu essas mudanças de forma brusca. Nada grave é claro. Mas como sempre, procuro aprender e entender o que acontece no meu dia-a-dia. São as escolhas que faço. Fiz a de sacudir o tapete e virar a chave ao mesmo, com tudo. Tive as consequências. O que levo desses dias é que nada vai me mover do objetivo, sigo forte, atenta, porém vou procurar ser mais LEVE comigo, com os outros, sem perder o foco. Vou descansar, relaxar e curtir o que tenho de bom. Vou correr é claro, mas sem o compromisso de chegar ao meu limite, vou comer, mas pela minha saúde, vou amar, mas pelo prazer de estar com meu noivo, vou estar com os amigos, mas com a leveza de quem acredita e confia. Vou viver cada momento, não como se fosse o último, mas como o princípio de cada coisa boa do que está por vir. Assim tenho que estar preparada!
          com carinho,
          Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário