Countdown

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O prazer do movimento!

          Realmente não dá para imaginar. Dois meses atrás eu era uma pessoa totalmente sedentária. Durante o dia, com as minhas atribuições, a cadeira foi a minha melhor amiga. A única vez que tentei correr, na infância, com mais ou menos 9 anos, eu caí e quebrei o braço, trágico se não fosse cômico. Decidi naquele momento que eu preferia livros, filmes, ficar em casa brincando com coisas mais paradas, sensato naquele momento. Matei as aulas de educação física, diga-se de passagem que polichinelos são coisas do exército israelense, e não para crianças da escola fundamental. Menti que estava com dor de cabeça para as professoras. Amarrei ataduras nos pés, para não fazer as aulas de corrida no pátio. Chamaram a minha mãe na escola, pois a cada dia eu aparecia com algo novo e diferente. Após um belo castigo pelas mentiras (pequenas é claro), parei. Não corri, não caminhei, decidi contemplar a vida, digamos, de um modo mais lento, mais tranquilo. Vim de uma família de tenistas, padlistas, pessoas que realmente se mexeram. Eu escolhi o Golf. Joguei na cidade onde nasci. Adivinhem, adorava ficar treinando as tacadas, parada, em um ponto estratégico, movimentos lentos, vigorosos, mas ali, parados. Já adulta, entrei e saí de academias, fiz a felicidade dos donos, já que paguei e não fui. Fiz aulas de aeroboxe, de jump e pump, nessa a professora sugeriu que buscasse algo mais light, grande estímulo. Na faculdade amei a Yoga, adivinhem porque...até recuperação de educação física eu peguei, meu único G2. Como vocês podem ver,meu histórico me condena. Fui sedentária, confesso, novamente! então qual a grande mudança. Não houve grande mudança, ai é que está, como a comida, ficamos procurando A GRANDE VIRADA DE CHAVE, aguardando que os sinos toquem e tenhamos um insight libertador. Nada disso aconteceu. Muito treino, começando do zero, reforço muscular, treinos divertidos, mas cansativos, a descoberta do lúdico, do prazer. Um profissional que te orienta e incentiva, a quebra das barreiras, aprendi a correr...literalmente. Perguntem para o Guga os meus avanços na corrida. Domingo corri na orla do Guaíba, amei. Cometi o erro básico do principiante. Esqueci o protetor solar. A sensação de liberdade, de contemplação e do movimento do meu corpo, foi sensacional. O mais legal, todos os meus amigos estão envolvidos nesse desafio. O noivo, os dindos MC e o Namorado, apaixonaram-se pelo esporte. Paixão fulminante, avassaladora. Daqui para frente, sem mais ataduras ou mentiras. Apenas o movimento pelo prazer de sentir meu corpo. São 8:45 da manhã, vou acordar o noivo, os amigos. Feriado, 7 de setembro. Vamos todos comemorar...correndo.

          Bom feriado e quem quiser é só chegar...estaremos correndo, por algum parque da cidade! Rumo ao café da manhã, e ao novo dia que chega...

          com carinho,
          Flávia

Um comentário:

  1. Flávia, continua assim! Dá gosto de ler teus posts! Principalmente nesse momento pra mim, ver tua trajetória me inspira a continuar! A levantar a cabeça e seguir em frente! Chega de ficar dando voltas no mesmo lugar!
    Beijão e força!

    ResponderExcluir