Countdown

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mais Dúvidas....

          Como controlar a ansiedade?

          Primeiro tomando consciência dela. Não é fácil, é uma luta diária, a cada desafio.     
          Como o Guga falou procuro me manter ocupada, sempre com alguma tarefa. Antes eu chegava em casa, ia direto para o note ou para o sofá, ficava vendo TV ou lendo algo. Tudo limpo, arrumado, empregada. Infelizmente, a Eva passou para faxina quinzenal e eu cuido da alimentação. Tenho que me adaptar com a rotina, o planejamento e a organização do meu dia-a-dia. Outro dia, me vi sem comida, ou seja, esqueci do super, o Rodrigo também! Ai tive que colocar o tênis e ir no super próximo e cozinhar. Então, ufa, tudo isso, para que eu possa ter o maior controle da dieta e do dia-a-dia.

          Claro que frutas secas, frutas normais...estão sempre na bolsa...o Chá verde com cavalinha, além de diurético é ótimo, engana mesmo...

          O que você cortou na alimentação?

          Cortes radicais não foram feitos. Ontem eu estava tão nervosa no programa que não consegui explicar direito. A dieta foi organizada, ou seja, toda a minha alimentação foi analisada e reorganizada, dentro de um plano específico. Nesse momento, optei junto com a Pati em uma programação fechada, ou seja, com as quantidades, medidas, tudo descrito, assim não me perco. Por exemplo, hoje não como meia barra de chocolate, e sim, quando bate a fissura, 3 quadrinhos de chocolate 70% cacau, que agora me apaixonei. Então, é nesse jogo, de escolhas que estou mantendo a minha alimentação. Houve já, uma melhora na pele, nos cabelos e unhas, visíveis...

          Mais dúvidas e a explicação sobre os meus treinos no próximo post...

          Beijos, Flávia

4 comentários:

  1. Para Flávia...
    Primeiramente parabéns pela força de vontade. Tenho certeza de que vai conseguir. Eu estou nesse mesmo processo de casamento e emagrecimento, de ficar melhor comigo mesma... Perdi 9 quilos até o momento e estou tão feliz! Caso em 13 de dezembro de 2010.
    Deixo uma sugestão: já que vc já deve estar sentindo a diferença no corpo, porque não colocar fotos aqui durante as etapas de emagrecimento? Dá mais ânimo pra gente acompanhar a evolução!
    Um beijo grande e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia!
    Hj parei pra dar uma olhadinha no blog da Gabi e me deparei com o post sobre o Falando, onde vcs apareceram!
    Me identifiquei muito! Estou na luta contra a balança faz tempo! Há mais de 1 ano criei um blog tbém, pra trocar idéias e buscar ajuda.
    Me caso dia 17/03/12. Tenho tempo ainda, mas como minha RA tá empacada, isso começa a me apavorar!
    Comecei a fazer dieta quando cheguei aos 86kg. Já emagreci um pouco, cheguei até os 76 e uns quebrados, mas faz um ano que fico entre 78-76.
    Hj o que mais me prejudica é a ansiedade... quero ver as coisas acontecendo, mas essa maldita me atrapalha muito!
    Vou estar sempre por aqui acompanhando a tua caminhada!
    Um grande beijo e muita força pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia, boa sorte nessa empreitada, tenho certeza q ao fim vc verá q tudo valeu a pena!
    Vou acompanhar sua caminhada pois necessito de inspiração para seguir seus passos.
    Tamo junto mulher!! Rumo a vitória!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gurias, muito obrigada pelo incentivo. A questão das fotos já estamos organizando, pois por incrível que pareça, sou bem reservada. Quem bom que vocês estarão junto comigo nessa jornada! bjs
    Flávia

    ResponderExcluir