Countdown

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agradeço ao Fondue...


Agradeço ao Fondue...ao Guga é claro, a Pati, ao noivo, a mim, mas principalmente a derradeira panela de Fondue legítimo. Foi, a partir da decepção comigo, após um orgia gastronômica que tomei consciência de todo o processo do Personal Noiva. Digo isso, pois ontem foi um dia de alegria e vitórias. O Guga irá publicar os meus avanços, porém, após 8 kg a menos, aproximadamente (foi um pouco mais, mas deixo para a avaliação física), me sinto uma ganhadora. Poderia tocar a musiquinha do Airton Senna, de Carruagens de Fogo, que nada irá expressar a minha felicidade. Sim, estou feliz com as medidas perdidas, com o peso, mas principalmente pela minha decisão de mudar, e para melhor. Os elogios estão vindo, os olhares. A minha perspectiva de vida está sendo modificada e esse é o maior ganho. Mudanças internas estão acontecendo, junto a modificação corporal. Noto que as gorduras não estavam apenas nas minhas células, mas no meu cérebro e no meu coração, apertando todos os meus bons sentimentos, por mim e pelos outros. Escrevo isso, pois quando estamos infelizes, pelo menos eu, fico com raiva do mundo e daqueles que podem comer. Não acredito na frase gordinha feliz, pelo menos não se aplica a mim, pois como ser feliz sem saúde? sem poder aproveitar e se movimentar? não é uma crítica, mas um alerta. A partir do Fondue (qualquer dia conto essa história), admiti que tenho uma doença, a obesidade, silenciosa no meu caso, mas grave. Que precisamos valorizar as pequenas conquistas. Aparentemente falta muito para a minha meta (os supostos 24 kg), mas vejam, já estou diferente (iremos publicar fotos do antes e depois, mas tenho que quebrar a minha timidez). O elogio, o entrar na calça, e poder olhar-se no espelho fazem parte dessa etapa, a auto-estima agradece. Reitero que o Guga e a Josi me deram o melhor presente possível...ao oferecer a oportunidade de participar do Personal Noiva, a possibilidade de renascer e voltar a viver, e a gostar de mim...o noivo também agradece.
Até o próximo post (já com novidades do vestido).
Com carinho,
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário