Countdown

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O prazer de fechar a calça...


          No sábado passei por uma das maiores provas de fogo enfrentadas nesse período, desde o Fondue: aniversário na pizzaria. Conversando com o Guga, percebi que esse dia vai ficar marcado, pois além de amar (em tempos remotos) pizzas e tudo mais, descobri um novo e maravilhosos prazer, entrar naquela calça apertadíssima, que só fechava com um empurrão extra, além de parecer uma leg, de tão justa. Passei o dia pensando, e confesso, muito ansiosa, com o por vir. Fiquei com medo dos meus monstros internos, do diabinho aquele, tão falado. Medo do fracasso, de sentir o cheiro da comida e me derreter feito queijo muzzarella. De não cumprir minhas promessas, de falhar. Como vocês podem ver, ainda tenho o problema de confiança, sim em mim e nas minhas atitudes. Planejei, como falei, essa ida ao restaurante. Primeiro, programei o modelito, difícil nos dias de hoje. Não tenho roupas novas, todas velhas, e feias, pois me recuso a comprar qualquer peça. Pensei na comida, nos lanchinhos do dia. A chuva atrapalhou a corrida, então o que mais poderia dar errado? acho que tanto o noivo, quanto as pessoas a minha volta, estavam na expectativa de como eu iria me comportar. Para aqueles que não estão em dieta e não travam batalhas contra a comida, talvez não tenham a dimensão do quanto uma pizzaria pode representar para aquele que quer perder peso. Falo da ansiedade que se abateu, da dificuldade de me concentrar.
          Um pouco antes de sair, experimentei a calça e bum...uma mistura de prazer e alívio tomou conta de mim. O noivo por sua vez, achou que eu estivesse caída, machucada, tal o grito que dei. Claro, foi mais um desabafo, uma catarse, ao sentir que depois de tanto tempo comecei a servir nas roupas. A sentir a vontade de me arrumar, me preocupar com isso. Nesse momento de imenso prazer, tomei um gole de imunidade. Nada, nenhuma pizza calabresa iria derrubar aquela sensação. Saí de casa segura (mais ou menos),comi um sanduiche natural antes de ir ao restaurante, me certifiquei que servem saladas nesse lugar. Fui salva pelo sushi. Então, o grande desafio estava quase vencido. Rodízio, a todo momento o garçon oferecendo coisas, parece que as pessoas não ouvem quando estamos de dieta - "mais um pedacinho, pizza CEM calorias..." e assim por diante. Fui feliz ao buffet de saladas e sushis (claro comi a quota), bati papo, falamos da corrida, de novos projetos. Foi uma das noites mais agradáveis dos últimos tempos. Ganhei os parabéns do Coach (do Guga, agora ele é meu técnico general) e um beijão caliente do noivo.
          Difícil, com certeza! mas ganhei algo que nenhuma fatia de pizza pode me dar: Auto-confiança! é com esse sentimento que começo a semana.
A partir de agora rumo ao casamento, além da dieta contarei detalhes sobre a minha programação. Convoco as noivas e noivos que queiram malhar e correr conosco, estou treinando para correr em outubro...entrem em contato, mandem posts, porque somente juntos é que conseguiremos alcançar as metas.
          Com carinho,
          Flávia

Um comentário:

  1. Flávia,
    Ontem de manhã eu tive a mesma sensação que você. Vesti (por engano) uma calça que eu não conseguia entrar há mais de um ano. Pense na felicidade em pessoa! Era eu indo trabalhar ontem. Após dois meses de dieta e exercícios na academia. É bom demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir