Countdown

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Personal Noiva e a vaidade



Podem falar que a vaidade é um dos pecados capitais. Mas vamos combinar que entrar em uma calça antiga, não tem preço. Além disso, ser elogiada pelos colegas e pelas colegas, nem aquele cartão de crédito pode pagar. Fico pensando nesse resgate, no sentimento de começar a me sentir bonita novamente. É um prazer inegável, que mexe com a gente. Brincamos que para a mulher, como dizia a Radical Chic (quem cresceu os anos 80 vai lembrar), quando ninguém olha na rua para você, é porque a coisa está feia. O programa Personal Noiva, como venho falando essa semana, tem mostrado, dia-a-dia que, antes de mais nada, o amor próprio deve prevalecer. Que não há ansiedade ou angústia que possa alterar a minha imagem pessoal e impactar de forma negativa nela. Difícil, com certeza, por isso é um aprendizado. A troca com o personal, as leituras, a reflexão fazem toda a diferença. Então por que nos deixamos levar pelas dificuldades? adorei a frase que diz que devemos "fortalecer o músculo cérebro" além das outras partes do corpo, ou seja, devemos ser firmes e disciplinados para atingirmos os objetivos. A compreensão disso vem ao longo do tempo, a cada dia, uma construção, não uma definição. Esses paradigmas do que eu achava certo, do meu poder, foram por água abaixo, quando tive que me curvar e aceitar que não tenho todas as respostas, em especial no problema da obesidade. Voltando a questão da vaidade, penso e sinto, que ela deve vir e juntar-se a todos os posicionamentos que nos fazem crescer. Torna-se letal quando a deixamos tomar conta. Porém, alimentar a auto-estima, incentivar frases e atitudes boas e de qualidade também fazem parte do programa. Dar um sorriso em resposta a um elogio complementa tudo isso. Ser e estar bonita são coisas diferentes. Aprendi no meu processo de crescimento. Acredito, que as duas coisas devem andar juntas para funcionar. Como diz o Guga, devemos ter fibra para superar os obstáculos, diferenciar o que é dor real do medo de passar por elas. Portanto, mais um segredinho do Personal Noiva revelado. Vamos fortalecer os músculos do cérebro e do corpo. Coragem para mudar e fibra para continuar.
Até o próximo post...
Com carinho,
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário