Countdown

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confesso.....

          A palavra confissão significa, entre outras coisas, declarar os pecados em confissão. Se é assim, eu me entrego. Sucumbi aos pecados da dieta, vacilei comigo e com o pesronal, furei os bloqueios, descumpri uma promessa...acreditem, usei a balança! sim, cai em tentação. A biblia do gordinho em início de emagrecimento é - não usar a balança fora dos dias de avaliação; não entrar em neuras; acreditar na dieta e no programa e, por fim, ter fé. Sim, confesso que pequei, subi na balança nesses dias, a coloquei no banheiro, a usei duas vezes ao dia, corri atrás das gramas perdidas (pela manhã estamos mais leves...).

          Sofri, tive vontade de acabar com tudo.

          Por quê o tempo da relação quilos perdidos X velocidade dos dias não é a mesma? Senti frustração, tristeza.

          Desde o início do programa, com um peso de três digítos, espero dia-a-dia sair dessa tricheira. Luto com afinco, faço a dieta direitinho, driblo o frio, caminho. Então por quê não perdi 5 kg em uma semana e não acabei com isso?

          Teorias, fisiologia humana, conversas..

          Análise no confessionário da sala de avaliação do estúdio ou na esteira.

          Dizem que de médico e louco todos temos um pouco. Porém, essa máxima não faz juz ao personal e a nutricionista. De psicólogos e padres ambos tem um pouco.

          São ouvintes presentes, absolvem nossos delitos e repassam o rosário de dicas e orientações, mil vezes se necessário. Transmitem confiança. Provam por A + B que um quilo por semana é o normal, saudável, adequado. Estou a 2 semanas no programa, na realidade três...

          Meus pecados estão ligados e, intimamente grudados, a vaidade e a gula. A primeira, pois quero sentir a beleza, a leveza e o desejo de gostar do que vejo no espelho novamente. A outra fica a espreita, pronta para atacar quando sente o cheiro do vacilo.

          Declaro que pequei!

          Traí meus próprios sentimentos. Não amei a imagem que vi na foto tirada no último encontro de família, desejei o corpo da próxima (da Luiza Brunet e da Gisele é claro!) , quis matar quem inventou a calça leg que engorda comigo.

          Ao escrever, ao colocar esses pequenos delitos em pauta, cumpro a minha pena.

          Busco a redenção no olhar de quem lê e sente o mesmo.

          Procuro a certeza que entre o céu e o inferno do emagrecimento, há sempre uma escolha. O livre arbítrio de decidir de que lado quero estar....

          Então, declaro aqui minha culpa e a salvação!

          Reinicio esse capítulo com os novos mandamentos, aos que juro com a mão direita em riste, cumprir.

a) - não desobedecerei o personal, b) não matarei as caminhadas, c) adorarei os verdes e os foleosos, d) amarei o próximo treino, e) e me apaixonarei novamente...

por mim!

          Até o próximo post...

          Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário