Countdown

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dúvidas Pós-casamento



Pelo que tenho escutado, vejo que engoradar após casar é mais comum do que imaginamos. Claro, ficamos mais caseiros, queremos mostrar e conquistar o marido/esposa pelo estômago. Ontem fiquei assistindo aqueles programas de culinária, de TV a cabo e percebi o quanto a comida mexe comigo. Resolvi montar a minha marmita e testar receitas mais leves, fora do clássico filé de frango grelhado. Fiz da minha cozinha, agora super mega equipada, um laboratório. Qual não foi a minha surpresa que amei a experiência. As coisas não ficaram muito bonitas, mas estão saborosas. Errei nas medidas, mas acho que com o tempo vou aprendendo. No meu chá de panela, pedi que as convidadas levassem as suas receitas, para que eu pudesse montar o livro. Essa idéia, tem hoje, salvo minhas noites, na hora de preparar a minha alimentação. A partir da dieta da nutri Vanessa Leite (www.vanessaleite.com.br), que é a minha grande parceira na hora de montar meu prato, recorri a esses tesouros. Lembrem noivas, eu também sou atarefada, chego em casa cansada, mas tenho que preservar a minha saúde, e a forma que encontrei foi me arriscar a cozinhar. Pobre do marido (antigo "o noivo") que ontem teve que comer uma massa de panqueca integral meio esquisita, diz ele que gosta. Então, durante esse período sabático, que estou fazendo fisioterapia (tudo supervisionado pelo Guga Binotto, www.gugabinotto.com.br, meu anjo da guarda), pretendo aprender a trazer mais gosto e sabor ao meu prato e do marido. Difícil, confesso que é...como diz a minha sogra querida "cozinhar é ter paciência, dar tempo ao tempo, uma hora tu acerta"...grande lição...Noivas, esposas e família, mãos à obra, espantem a preguiça e som na caixa (adoro cozinhar com música clássica, me acalma).
Até o próximo post...
Com carinho,
Flávia
PS: hoje nasce a Sofia, bem vinda ao mundo...filha dos dindos Tati e Marcelo, irmã da nossa afilhadinha Ana Clara...

2 comentários:

  1. Até eu ja entrei nesta de fazer comida integral.... Ja estou dominando perfeitamente a Panqueca Integral e a Tomatada... La em casa, estas comidas ja são da minha responsabilidade... Estou praticamente um Chef.....rsrsrs
    Beijos...
    Guga

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia! Eu era noiva em 2010 e acompanhei seu blog naquela época. Agora vivo algo parecido com isso que você relatou. Fiz o blog http://mulhercomvidaplena.blogspot.com.br/ para compartilhar e trocar experiências com quem após o casamento quer retomar uma vida saudável. Dê uma olhadinha lá nos meus posts.
    Um abraço,
    Bárbara.

    ResponderExcluir