Countdown

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Momentos felizes

É incrível como ao movimentarmos a roda da vida, os sentimentos mais profundos emergem. Nesse processo todo do Personal Noiva, reaprendi a lidar com o meu corpo, com os meus medos e sentimentos. No dia 27 de novembro, houve meu Chá de Panela. Nesse dia, eu estava uma pilha, preocupada com tudo que envolve o Chá, mas principalmente em como eu iria me comportar diante de tantas coisas boas (comidas). Qual foi a grande surpresa? vi que o que me leva a comer são sentimentos ruins. Nesse dia, a felicidade era tanta, que segui a dieta a risca e não me senti frustrada por isso. Vi que a felicidade está nos pequenos detalhes, e nos momentos. Sim, incrível, aparece aos poucos, até mesmo em pedaços e preenche. Mantém a adrenalina, o metabolismo funcionando. Alguns podem questionar. Será que para perder peso, malhar, eu tenho que estar SEMPRE feliz? negativo! sinto que não temos como sermos felizes sempre, a toda hora, a todo momento. Entendo que essa energia, vem e abastece, para enfrentarmos os maus momentos, com saúde, sem nos perdermos no emaranhado de sentimentos que nos fazem desistir daquilo que queremos. Então, como posso ser feliz e emagrecer ao mesmo tempo? e as guloseimas, os exercícios pesados? como suportar? aprendi que estar embebidos em amor, afeto e carinho é o melhor antidepressivo e emagrecedor que existe. Não precisa pagar, nem tomar. Apenas sentir. Como uma tia querida escreveu "A felicidade é amor, nada mais!", essa é a receita. Comece agora, a amar...a si, em primeiro lugar...
Com carinho,
Flávia
PS: essas são as dindas que distribuiram amor, carinho e muito afeto...além de realizarem brincadeiras, decorarem o lugar e ainda distrubuirem muitos presentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário