Countdown

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A extrema felicidade...


Fui ausente nesses últimos dias. Saí do ar. Dei um tempo. Percebi que a perspectiva e da proximidade do casamento, mas em especial do término do Personal Noiva, mexeu profundamente comigo. Como pensar em terminar algo que está sendo a marca para uma vida? como dar tchau para pessoas que acompanharam, leram e torceram por mim? Mas principalmente, como continuar o meu caminho sem as pessoas que foram fundamentais nesse processo? A mistura, como em todo fechamento, é de solidão, vazio e felicidade. Parece contraditório, porém, como diria Freud, é na solidão que aprendemos a ser. Ontem, voltando de minha terra natal, 500 km distante daqui, vim meditando e refletindo sobre esse tempo. Senti uma paz profunda. Deduzi que esse sentimento é o equivalente, pelo menos para mim, da extrema felicidade. Ter conquistado um novo modo de vida, através do programa Personal Noiva, foi um marco na minha existência. Está pautando meus sonhos, minhas relações e como quero ser daqui para frente. Não atingi os 24 kg que pensamos inicialmente, foi algo maior, melhor e profundo. Ao correr, em meio o pampa gaúcho, sentindo a chuva batendo na minha pele, me impulsionando, motivando, tive a certeza que esse é o caminho e o que quero para mim. Quando a Josi e o Guga propuseram o programa, talvez não tivessem a dimensão das mudanças pessoais do impacto na minha vida. Inicialmente um simples programa de emagrecimento, porém, ao longo dos meses, um programa de mudança de vida e de postura. Comprovado esse sentimento, depois de muitos anos me olhei no espelho, vestida de noiva, me senti feliz! Olhei meu corpo e vi que passei a aceitá-lo como ele é. (claro continuo não gostando de ficar gorda). Que pode melhorar (a meta ainda é chegar aos menos 24 kg), mas principalmente, me permiti gostar de quem sou. Senti conforto em mim, não mais aquela triste sensação de não pertencimento. Ao longo dessa semana estarei escrevendo os últimos posts. Essa sacada, de escrever, faz parte do processo de emagrecimento: foi o alimento para a minha alma. Talvez a próxima noive possa encontrar outra forma de manter-se enrgizada e ocupada. Vamos ajudá-la. Nesse final de semana, uma pessoa ficou surpresa com a minha serenidade. "nunca vi noiva tranquila, calma e serena como tu". Ao me dar conta disso, percebi o quão afortunada eu sou, pois conquistei algo que todos almejam e poucos conseguem: a extrema felicidade que, somente a paz pode proporcionar.

Ah ! comprei o famoso tênis de corrida! prometo após o casamento divulgar as fotinhos e a minha experiência.

com carinho,

flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário