Countdown

terça-feira, 5 de abril de 2011

Start para a nova meta

Quem acompanha o blog deve estar lembrado dessa figura. Essa imagem me acompanha a meses. Desde que comecei o programa Personal Noiva, via essa moça com ar decidido, suando a camiseta e me projetava para dentro da imagem. Como vocês podem ver, sou muito visual. Posso esquecer um nome, mas o rosto nunca. Nesse momento, de redirecionamento, a resgatei para recuperar o fôlego e buscar a minha nova meta: do peso ideal. Esse peso, como diz o Guga, não é aquele prescrito/escrito em algum manual. É o que eu me sinto bem. Com a fisioterapia, vi que o peso ideal é aquele que não irá maltratar meu corpo. A gente não tem a dimensão do que o sobrepeso faz. Estivemos conversando sobre isso. Guga e eu chegamos a conclusão que, após mais de 10 anos de sobrepeso, a minha coluna sofreu, e muito. Fico pensando que não temos a menor noção do que causamos a nós mesmos. Fico triste e feliz por ter mudado a tempo. De acordo com o Fisiatra, se eu não tivesse mudado a tempo, aos 50 anos, provavelmente eu estaria encrencada, e muito. Essa experiência de parada, de novos conceitos, alerta para como conduzi minha vida até o Personal Noiva. Lembro que a falta de disciplina, o sedentarismo e o não contato com o meu corpo levou ao adoecimento. No meu caso, até o momento, algo reversível, tranquilo, logo logo estarei de volta aos meus treinos. Mas e as outras patologias? aquelas incapacitantes? vale a pena perder o tempo de vida, precioso, de não poder correr, caminhar e curtir o que temos de melhor, apenas porque não conseguimos deixar de tomar aquele chopp ou comer deliberadamente?

Hoje, tenho a certeza que não...

Acompanhe essa nova meta...


Com carinho,

Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário